A Grande Pergunta

A Grande Pergunta “E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?” – Jesus. (LUCAS, 6:46)

 

Em lamentável indiferença, muitas pessoas esperam pela morte do corpo, a fim de ouvirem as sublimes palavras do Cristo. Não se compreende, porém, o motivo de semelhante propósito. O Mestre permanece vivo em seu Evangelho de Amor e Luz. É desnecessário aguardar ocasiões solenes para que lhe ouçamos os ensinamentos sublimes e claros. Muitos aprendizes aproximam-se do trabalho santo, mas desejam revelações diretas. Teriam mais fé, asseguram displicentes, se ouvissem o Senhor, de modo pessoal, em suas manifestações divinas. Acreditam-se merecedores de dádivas celestes e acabam considerando que o serviço do Evangelho é grande em demasia para o esforço humano e põem-se à espera de milagres imprevistos, sem perceberem que a preguiça sutilmente se lhes mistura à vaidade, anulando-lhes as forças. Tais companheiros não sabem ouvir o Mestre Divino em seu verbo imortal. Ignoram que o serviço deles é aquele a que foram chamados, por mais humildes lhes pareçam as atividades a que se ajustam. Na qualidade de político ou de varredor, num palácio ou numa choupana, o homem da Terra pode fazer o que lhe ensinou Jesus. É por isso que a oportuna pergunta do Senhor deveria gravar-se de maneira indelével em todos os templos, para que os discípulos, em lhe pronunciando o nome, nunca se esqueçam de atender, sinceramente, às recomendações do seu verbo sublime.

 

Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Caminho, Verdade e Vida. Ditado pelo Espírito Emmanuel. Lição 47

 

 

Charles Goldie
Charles Goldie
Anúncios

3 comentários sobre “A Grande Pergunta

  1. Oi eu sempre acompanho seu blog, é muito bom, traz mensagens muito bonitas.
    Eu tenho uma dúvida: segundo o espiritismo tudo de ruim que fazemos na nossa vida atual, posteriomente será cobrado como um castigo que nossa própria consciencia execulta em nos mesmos, se for o caso de arrependimento.

    Enfim segundo o espiritismo Jesus teria feito algo de muito ruim em sua vida anterior pra merecer ser cruxificado?

  2. Olá! Segundo o espiritismo, Jesus é o mentor espiritual do planeta Terra. Desde o momento em que a Terra foi criada, Ele já sabia das provações que passaria por aqui. Jesus é um espírito muitíssimo iluminado mas antes de se iluminar, galgou os passos árduos que nós também galgaremos um dia pois todos, e aqui nós nos incluímos, todos nós concorremos para o progresso de nossas almas. Jesus não cometeu nada de ruim em sua vida anterior, ao contrário. Por ser um espírito de muita luz, Deus o designou mentor do nosso planeta e a forma de nos passar as lições de paciência, bondade, resignação e outras virtudes que tantas vezes nos falta foi da forma como sabemos, ou seja, morrendo crucificado. Espero poder ter ajudado, qualquer dúvida, estamos à disposição.

  3. Oi, Boa Tarde! Gostaria de fazer uma pergunta.
    Porque quando estou dormindo meu marido fala que eu falo com voz grossa, mais ele não entende o que é.
    Inclusive disse-me que é muito feio, e que ele sente até medo as vezes.
    Sou frequentadora de uma casa espirita mais de 10 anos, praticava a mediunidade, depois parei, apesar de continuar frequentando.

    orque acho que a mediunidade é coisa séria.
    E quando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s