HERÓIS

Bezerra de Menezes

Todas as criaturas procuram na Terra um herói ou alguém que represente a figura de um herói que elas possam admirar, que elas possam realmente amar.

No entanto, quando acordamos no berço da carne, já existe um herói a nos esperar. Esse herói é o pai terreno, é aquele que nos acompanha os primeiros passos, que luta pelo nosso sustento, que sofre com nossas enfermidades, que se entristece com os nossos fracassos, que almeja o nosso sucesso, que muitas vezes se esquece de si mesmo para se lembrar do filho. Quantos e quantos heróis anônimos temos no plano espiritual…

É verdade também que existem os falsos heróis: aqueles que não assumem a responsabilidade da paternidade; os irresponsáveis que deixam os filhos e saem em busca de aventuras; aqueles que abandonam os descendentes e, às vezes, até matam; os que dão maus exemplos, levando para os filhos o contato com o vício. Todavia, mesmo os falsos heróis deram a oportunidade do ingresso na carne, deram, por alguns momentos, solidariedade e, às vezes, até um pouco de alegria, mesmo que tenha sido pouca, e, quando nada disso ofertaram, o simples fato de terem contribuído para o resgate dos nossos débitos, num corpo de carne, já representa algum mérito.

Mas o maior de todos os heróis, esse que é o nosso Mestre, em nenhum momento nos decepciona. Ele nos faz, cada dia, renascer em espírito e verdade. Jesus é o herói de todas as épocas, de todas as horas. Mesmo para aqueles que não possuíram um pai herói, Jesus representa o máximo de heroísmo, de dedicação e amor.

Quando nos faltar qualquer coisa na Terra, procuremos suprir essa carência com a imagem desse que tudo representa de amor para todas as almas, que é o nosso Mestre e Senhor, Jesus, e encontraremos então lenitivo e paz para os nossos corações.

Que Jesus nos ampare, meus filhos!

Livro: Chão de Luz

Por psicofonia de Shyrlene Soares Campos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s